menu

Ricardo Bueno e Coutinho garantem vitória do Fantasma

Ricardo Bueno e Douglas Coutinho marcam e definem partida. Alvinegro dá salto na tabela da Série B

O Operário Ferroviário venceu e deu mais um passo para voltar a disputa de uma vaga para a elite do futebol nacional. A vitória foi diante do Náutico-PE pelo placar de 3 a 1 pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo aconteceu na tarde desta sexta-feira (13), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

A partida teve um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio nas ações pelas duas equipes, mas o Fantasma tendo as melhores chances sair na frente.

Apesar das chances na primeira etapa, o gol ficou ao encargo do estreante da tarde. Ricardo Bueno recebeu uma bola de Fabiano, dominou e chutou forte, longe do alcance do goleiro do time pernambucano. O atacante alvinegro fez sua estreia vestindo a camiseta do Operário.

Na segunda etapa as equipes voltaram mais agressivas e a rede voltou a balançar no Germano Krüger. Aos 21 minutos, Douglas Coutinho recebeu uma bola pelo lado esquerdo do campo, puxou para a direita e ampliou o placar. Nove minutos mais tarde, o Náutico descontou com Kieza, após fazer uma tabela com Ruy.

Nove minutos mais tarde, o Náutico descontou com Kieza, após fazer uma tabela com Ruy. Aos 43 minutos depois de um erro na saída de bola do Náutico, Tomas Bastos cruzou e Douglas Coutinho só colocou para o fundo do gol, marcando mais uma vez para o Operário.

O Fantasma começou a partida com Thiago Braga, Alex Silva, Rafael Bonfim, Juan Sosa, Fabiano, Leandro Vilela, Jean Carlo, Marcelo, Thomaz, Douglas Coutinho e Ricardo Bueno. Na segunda etapa, o técnico Matheus Costas colocou Diego Cardoso, Tomas Bastos, Schumacher, Jiménez e Peixoto.

Com a vitória, o Operário subiu para a décima posição na classificação da Série B com 29 pontos. O próximo compromisso do alvinegro de Vila Oficinas acontece no próximo sábado (21), às 16h30, contra o América-MG, no Estádio Germano Krüger.

Matheus Costa exalta elenco

Após quebrar ‘jejum’ sem vitórias em casa, Matheus Costa, técnico do Operário destacou que a união de forças no elenco, que resultam no crescimento do trabalho. “Muito feliz pela vitória, por manter no segundo turno 100% de aproveitamento. O mérito é total do elenco, que compraram a ideia e estão desempenhando tudo que é passado nos treinamentos. Fico muito feliz por eles estarem se doando ao máximo”, finalizou Matheus. Em preparação ao jogo contra o América, o alvinegro terá a semana cheia e sem viagens, fator que auxiliam no crescimento do trabalho.

Últimas Notícias
Ponta Grossa 13/11/2020 ás 21:30h
Ponta Grossa 13/11/2020 ás 21:28h
Ponta Grossa 13/11/2020 ás 21:00h
Ponta Grossa 13/11/2020 ás 20:00h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/340000/cover_00345263_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades