PUBLICIDADE

Freis capuchinhos realizam bênção de veículos em PG

Realizada sempre na segunda sexta-feira do ano pela Paróquia Imaculada Conceição, benção deve atrair cerca de 8 mil veículos na Avenida Carlos Cavalcanti.

Imagem ilustrativa da imagem Freis capuchinhos realizam bênção de veículos em PG

A Paróquia Imaculada Conceição, em Ponta Grossa, realiza nesta sexta-feira (13) a tradicional benção de veículos em Ponta Grossa. Motoristas que passarem pela Avenida Carlos Cavalcanti, no bairro de Uvaranas, durante todo o dia serão abençoados por um dos 15 freis capuchinhos que realizam o trabalho no local – que ainda conta com mais 35 voluntários, além de equipes da Autarquia Municipal de Trânsito de Transporte (AMTT).

A benção no município acontece tradicionalmente na segunda sexta-feira do ano, de acordo com o Frei Valdir Possamai. “A tradição é de se realizar o evento na primeira sexta. Mas acontece que os freis de Ponta Grossa e região se concentram em Curitiba durante a data para auxiliar a benção por lá, e então sempre adiamos em uma semana para que todos estejam por aqui realizando o trabalho”, explica o frei Valdir.

O motorista interessado em receber a benção precisa dirigir até a entrada da Paróquia, logo no início da Carlos Cavalcanti, e aguardar alguns instantes na fila de veículos – cerca de cinco minutos. Por conta do fluxo intenso no local, a AMTT pede que os condutores redobrem a atenção na região para evitar acidentes.

Os trabalhos iniciaram por volta das 6h30 desta sexta-feira (13) e devem seguir até as 21 horas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE