PUBLICIDADE

Greve geral mobiliza entidades em Ponta Grossa nesta sexta

A área central de Ponta Grossa deve ser tomada por manifestantes a partir das 8h30 desta sexta-feira (30) para participar da greve geral convocada por centrais sindicais

Imagem ilustrativa da imagem Greve geral mobiliza entidades em Ponta Grossa nesta sexta

A área central de Ponta Grossa deve ser tomada por manifestantes a partir das 8h30 desta sexta-feira (30) para participar da greve geral convocada por centrais sindicais. Os organizadores do protesto em Ponta Grossa agendaram uma série de atividades para marcar a data no município e chamar a atenção para as reformas propostas pelo governo federal.

Às 8h30, deve acontecer um ato unificado na Praça Barão de Guaraúna, a chamada Praça dos Polacos. Na sequência, os participantes do protesto seguirão em uma “marcha dos trabalhadores” até o Parque Ambiental. Durante a tarde, a organização ainda prevê atividades culturais e intervenções artísticas no local, também reunindo manifestantes contrários aos projetos de reforma trabalhista e da previdência que estão em discussão no Legislativo.

Além dos protestos contra as reformas, os manifestantes também pedem a saída do presidente Michel Temer e exigem a realização de eleições diretas para o cargo.

A expectativa é a de que sindicatos, frentes e os movimentos estudantis ocupem praças e ruas das cidades para chamar a atenção da população e dos representantes parlamentares para a necessidade de “barrar as reformas que retiram direitos trabalhistas”. A organização do protesto lembra que, nesta semana, o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), para que a Corte considere inconstitucional a Lei da Terceirização.

Para a construção da Greve Geral foi formada uma equipe de organização, composta por representantes de sindicatos ligados a nove Centrais Sindicais: Força Sindical; União Geral dos Trabalhadores (UGT); Central Única dos Trabalhadores (CUT); Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB); Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST); Intersindical, Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB); Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); duas frentes (Brasil Popular e Povo Sem Medo) e movimentos estudantis (União Nacional dos Estudantes - UNE e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - UBES).

Detran orienta usuários

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) orienta aos usuários com exames médicos, psicológicos, teóricos ou práticos de direção, agendados para esta sexta para que, se necessário, façam o cancelamento dentro do prazo de 48 horas e, desta forma, não precisem pagar nova taxa pelos serviços.

“Desde 2014, a autarquia não cobra valores de remarcação quando o cancelamento é feito com, pelo menos, 48 horas de antecedência. É uma forma de evitarmos transtornos para o motorista e também para os examinadores do Detran, os instrutores de autoescolas e profissionais das clínicas médicas credenciadas”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Sempre que necessário, é possível fazer a alteração na data ou horário dos exames nos terminais de autoatendimento do Detran. Nas unidades da autarquia, no site ou diretamente nas clínicas é preciso fazer o cancelamento e então a remarcação, sempre respeitando o prazo determinado.

Nos casos em que o prazo de cancelamento não é respeitado e o usuário não vá até o compromisso, ou se atrase, será necessário pagar nova taxa para realização de nova agenda. O Detran lembra que atrasos de nenhuma natureza são tolerados, em respeito aos profissionais e demais usuários.

Em caso de doença, o candidato deverá protocolar atestado médico com até dois dias contados do fim do atestado e solicitar novo agendamento, sem custos.

Informações das assessorias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE