menu

Alunos de CMEI lançam livro autoral em noite de autógrafos

Livro 'O nascimento de pequenos escritores', foi escrito pelos alunos do Infantil V, do CMEI João Haddad

Duas turmas de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João Haddad, no bairro Neves, viveram uma noite especial na última semana. O lançamento do livro “O nascimento de pequenos escritores”, reuniu familiares e a comunidade para uma noite de autógrafos, com direito a tapete vermelho e luzes de neon, experiência que fez os alunos se sentirem verdadeiras estrelas da literatura.       

O livro traz relatos de 45 alunos do Infantil V, ou seja, crianças que ainda estão em fase de alfabetização. Através de desenhos e com a ajuda das professoras, eles contaram suas histórias, que se transformaram em uma coletânea, e agora estampam um livro. A diagramação da obra foi realizada por Beatriz Goes, que também esteve presente no lançamento. A noite de autógrafos aconteceu no Ginásio de Esportes do Núcleo Rio Verde, espaço cedido pela Associação de Moradores. A decoração, cadeiras, registro fotográfico, e demais detalhes que ornamentaram e tornaram o evento ainda mais inesquecível também foram obtidos através de doações.

O lançamento ainda contou com a presença do Coral da Escola Municipal Guaracy Paraná Vieira e da contadora de histórias Liz Angela Almeida, que deu vida a criação de cada aluno. Também estiveram presentes os pais, familiares, a comunidade local, representantes de escolas vizinhas e os presidentes das Associações de Moradores dos Núcleos Rio Verde e Pitangui.

Últimas Notícias
Ponta Grossa 10/10/2019 ás 21:15h
Ponta Grossa 10/10/2019 ás 18:59h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/280000/cover_00288636_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades