PUBLICIDADE

Prefeitura de Reserva busca verbas para a saúde

Prefeito Lucas Machado busca recursos para reforçar atendimento no setor de Saúde do município

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Reserva busca verbas para a saúde
-

Prefeito Lucas Machado busca recursos para reforçar atendimento no setor de Saúde do município

A prefeitura de Reserva segue em busca de recursos para qualificar e ampliar o atendimento em saúde no município. Na tarde da última sexta-feira (19), o prefeito Lucas Machado esteve presente em uma reunião com diversas autoridades municipais e estaduais para viabilizar diversos investimentos para o setor.

Durante o encontro, o gestor municipal procurou alinhar as estratégias para o início das obras de revitalização na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cruzeiro. De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, a reforma deve custar cerca de R$ 100 mil aos cofres públicos.

Outra UBS que deve receber reparos estruturais no município de Reserva fica localizada na região de José Lacerda. Neste caso, a gestão prevê um investimento de, aproximadamente, R$150 mil.

Durante a reunião, também foi abordada a questão da compra de mobília para várias outras unidades responsáveis pela atenção primária na cidade, incluindo para a nova UBS do bairro Santa Helena, que já está em processo de construção.

Além da aplicação de recursos em infraestrutura, o governo municipal pretende viabilizar a chegada e instalação de novos equipamentos para garantir um atendimento de qualidade para a população. A prefeitura prevê a aquisição de novos aparelhos para realização de ultrassom e Raio X panorâmico bucal, para auxiliar nos diagnósticos referentes à exames de ortopantomografia.

Além do prefeito Lucas Machado, estiveram presentes na reunião da última sexta-feira (19) a vice, Ana Maria, o secretário municipal de saúde, Hudson Guimarães e o Assessor de Planejamento e Políticas Públicas, Alexandre Nacif. Representando o Estado, estavam presentes o engenheiro fiscal da Paraná Edificações (Pred), Adilson Silva Lino, e o assessor do secretário de Estado da Saúde, Silvio Sanches.

Além dos novos recursos debatidos na reunião, o município ainda aguarda um trâmite burocrático para oficializar a entrada no Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais (CimSamu). Em um prazo otimista, a secretaria de saúde espera viabilizar o início dos atendimento de urgência em cerca de 60 dias.

Secretário destaca o CimSamu

A Câmara de Vereadores de Reserva aprovou, na última semana, o projeto de lei que sinaliza a entrada do município no Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais (CimSamu). “Agora precisamos agilizar a montagem da base do Samu e montar uma equipe específica. A secretaria já possui os recursos necessários para colocar o serviço em funcionamento”, explica o secretário de Saúde, Hudson Guimarães. “Não descansaremos até que o atendimento da urgência e emergência atinja mudanças importantes, assim como as outras áreas da saúde em Reserva”, reforça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE