PUBLICIDADE

Operário busca classificação contra o Athletico nesta quarta

Fantasma precisa vencer o Athletico nesta quarta-feira (27), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba

Alvinegro foi derrotado por 2 a 1 no primeiro jogo da semifinal
Alvinegro foi derrotado por 2 a 1 no primeiro jogo da semifinal -

O Operário Ferroviário busca voltar a final do Campeonato Paranaense após nove anos. Para isso, o Fantasma precisa se classificar sobre o Athletico nesta quarta-feira (27), no jogo de volta da semifinal da competição. O jogo acontece na Ligga Arena, em Curitiba, às 20h.

Na primeira partida, disputada em 16 de março, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Alvinegro de Vila Oficinas saiu derrotado pelo placar de 2 a 1. Na ocasião, Felipe Augusto abriu o placar para o Fantasma, porém, Fernandinho e Pablo garantiram a virada da equipe adversária.

Com o resultado, para continuar na disputa pelo título, o Operário precisa vencer o Athletico neste segundo confronto. Para a classificação direta, é necessário um resultado com dois ou mais gols de diferença a favor do Alvinegro. Uma vitória simples, com apenas um gol de diferença, leva a disputa para os pênaltis.

Se o jogo acabar empatado ou com uma vitória da equipe da capital, o Operário é eliminado do Paranaense.

O Operário não chega à final do Campeonato Paranaense desde 2015, ano no qual foi campeão após duas vitórias sobre o Coritiba. Desde então, o clube chegou por três vezes na semifinal, em 2021, 2022 e 2023, quando foi eliminado por Londrina, Maringá e Cascavel, respectivamente.

HISTÓRICO - As duas equipes já se enfrentaram 20 vezes em toda a história do confronto. Ao todo, o Fantasmas soma 8 vitórias, 9 derrotas e 3 empates.

Além da partida da semifinal, na Primeira Fase as equipes se enfrentaram na Ligga Arena, pela 9ª rodada, quando o jogo acabou em 0 a 0, com boa atuação do Fantasma.

EXPECTATIVAS - O clube realizou uma entrevista coletiva com o treinador Rafael Guanaes, nessa terça-feira (26), antes do elenco viajar para Curitiba. O treinador falou sobre a preparação e estratégias para o jogo. “Nos jogos anteriores tivemos muito equilíbrio dentro de campo. Nos baseamos nisso para nos preparar para a partida de volta, estamos prontos para executar o que treinamos nesta semana”, afirma.

Sobre os atletas, Guanaes diz esperar que eles entrem concentrados para fazer o melhor para o grupo. “Com minha experiência, posso afirmar que o jogo é resolvido em campo. Espero que o time entre de cabeça fria, para tomar as melhores decisões”, explica o treinador.

Guanaes ainda falou sobre suas expectativas antes desta decisão. “Jogar um jogo desse tamanho é importante para todos, espero que a equipe possa fazer uma grande atuação”, conta Guanaes.

INGRESSOS - Para o confronto na Ligga Arena, o Athletico Paranaense disponibilizou cerca de 1.600 ingressos para a torcida operariana. O torcedor pode adquirir a entrada no site oficial do Athletico (acesse clicando aqui) ou nas bilheterias no estádio do clube. A entrada ‘inteira’ está sendo vendida a R$ 90, enquanto a ‘meia’ está por R$ 45.

Para garantir acesso ao estádio, a torcida visitante deverá fazer o reconhecimento facial na entrada para o jogo. O cadastro das imagens é feito após a compra do ingresso, através do site de venda.

No momento da entrada, o torcedor ainda deve portar documento oficial com foto, para comprovar identidade, uma vez que o ingresso é intransferível.

FINAL - A outra semifinal do estadual já foi definida, com o placar agregado de 2 a 0, o Maringá eliminou o Coritiba. A equipe será o adversário de Operário ou Athletico na final da competição. A fase será disputada no mesmo formato das anteriores, em dois jogos.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE