PUBLICIDADE

Zampieri cobra que Sanepar pavimente ruas danificadas em obras

Lei municipal prevê que Companhia conserte ruas que sejam danificadas em obras de ligação de água e esgoto

Zampieri (PSL) enviou à Sanepar um ofício cobrando o cumprimento da lei municipal
Zampieri (PSL) enviou à Sanepar um ofício cobrando o cumprimento da lei municipal -

Lei municipal prevê que Companhia conserte ruas que sejam danificadas em obras de ligação de água e esgoto

O vereador Ricardo Zampieri (PSL) enviou à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) um ofício cobrando o cumprimento da lei municipal que obriga as empresas a consertarem danos à pavimentação causados por obras de água, esgoto e outras concessões de serviços públicos. A lei é de autoria de Ricardo Zampieri e está em vigor após ser sancionada pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

Segundo Ricardo, a lei garante uma economia à Secretaria de Obras e prevê o cumprimento de uma “obrigação moral” das concessionárias, entre elas a Sanepar. “No caso da Sanepar, as reclamações sobre estragos no asfalto são frequentes. Além disso, cobramos que o conserto ocorra em toda a quadra quando os estragos causados por uma obra superem 30% da quadra”, disse o vereador. 

Zampieri lembra que obras feitas por empresas de luz, água, telefone e esgoto prejudicam pavimentações que foram concluídas há pouco tempo ou que estão em perfeito estado. “Quem sofre é o cidadão que paga pelo asfalto, paga pelo serviço fornecido por essas empresas e ainda tem que conviver com buracos nas ruas e com ondulações que são piores muitos buracos”, critica o vereador do PSL.

“Essa lei é uma medida importante para a fiscalização do município e para garantir que as ruas da cidade não se tornem grandes amontoados de remendos”, afirmou Ricardo Zampieri. A lei prevê um prazo de 60 dias para que as companhias realizem o recapeamento das vias danificadas. Caso o prazo seja descumprido pela empresa, uma multa de 15 valores de referência (VRs) será aplicada por dia excedido – algo em torno de R$ 1,2 mil diário.

A cobrança de Ricardo em questões ligadas à Sanepar é antiga - o vereador também é autor de projetos de lei que tratam sobre a medição do valor de água. Além disso, Zampieri é um dos principais críticos da renovação do contrato da Prefeitura com a Companhia. 

Reclamações constantes de moradores

Os ‘remendos’ feitos pela Sanepar em ruas pavimentadas são alvo de reclamações constantes dos moradores da cidade. Muitas vezes, obras de pavimentação recém-entregues são ‘recortadas’ em obras da companhia, poucos dias após a finalização. Mesmo que a própria Companhia faça o ‘remendo’ do asfalto após a obra, os condutores criticam as ondulações provocadas por esse tipo de intervenção.

Com informações da assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE